Filie-se

Muitos servidores têm tomado a cada dia, consciência da importância de encaminharem suas lutas coletivamente. A consolidação desta coletividade, para reivindicar direitos e lutar contra as injustiças, se faz aqui no sindicato.
Detalhes
Filie-se
28/01/2019

1ª ASSEMBELIA DO ANO DE 2019

NotíciaO Sindicato dos Servidores Públicos de Angra dos Reis - SINSPMAR, realizou nesta segunda- feira (28), sua primeira assembleia do ano de 2019, a fim de levar esclarecimentos ao servidor sobre o momento atual , reajuste , data base e mensagens versando sobre determinadas categorias de servidores,enviadas recentemente à Câmara Municipal.
A assembleia contou com boa presença dos servidores, que num clima de atenção e tranquilidade puderam acompanhar atentamente as explanações do vice-presidente Mauro Garcia que preparou uma apresentação de slides com os tópicos de interesse dos servidores para que as informações fossem passadas com maior clareza.
Diante dos atentos servidores, Mauro Garcia esclareceu que a prioridade continua sendo o reajuste , porém, em função das mensagens enviadas à Câmara e da repercussão causada, o Sinspmar estará recebendo a partir de agora as reivindicações das diversas categorias quanto às alterações no PCCR,. "Assim que foi empossada, esta nova diretoria agendou imediatamente uma reunião com o prefeito para iniciar as negociações referentes ao reajuste de nossa data base, e fomos contundentes em pedir que a PMAR não misturasse a questão da reposição anual com alterações no Plano de Cargos. Porém o prefeito, atravessou a negociação com SINSPMAR enviando à Câmara mensagem com alteração da tabela salarial de algumas categorias,sem cumprir o trâmite normal que seria , enviar as propostas primeiramente ao SINSPMAR”.
Cabe no entanto esclarecer, que a maioria das adequações enviadas à Câmara tem por objetivo corrigir cortes feitos pelo governo em 2017 e apesar de parecer, não se trata de um aumento seletivo e sim da correção e adequação de categorias como a dos Agentes Comunitários de Saúde - ACS, que vinham recebendo abaixo do piso repassado a PMAR pelo Governo Federal, e ainda do retorno das demais categorias ao valor que as mesmas recebendo no início deste Governo. Cabe ainda ressaltar que entre esses servidores constantes das alterações propostas pelo Governo, a maioria já havia ganho na justiça o direito à recomposição de suas perdas. Outros estavam em vias de ganhar.


Não é papel do sindicato ficar contra qualquer categoria , nosso papel é defender os interesses do servidor porém é posição desta diretoria que se vão fazer qualquer alteração no Plano de Cargos, deverão conceder obrigatoriamente à todas as categorias os ajustes e correções devidos. Diante disso , o sindicato tem recebido diversas categorias e estamos embasando técnica e juridicamente cada uma delas antes de enviar uma proposta a prefeitura e para a Câmara Municipal. É necessário afirmar que o sindicato não vai encaminhar estas alterações junto com a proposta de reajuste, pois temos 176 categorias diferentes e seria impossível atrelar isso ao reajuste salarial.
Em relação à agenda de reuniões com o prefeito obtivemos conquistas importantes tais como: o pagamento das Progressões e Promoções (PCCR),pagamento das rescisões de aposentados e realinhamento legal dos ACS ?s.Porém algumas pautas ainda estão em andamento, são elas:pagamento de valores retroativos devidos, pagamento de horas extras desde 2016, correção dos adicionais de insalubridade, precatórios, perdas acumuladas, adequação de categorias (especialmente a referência 102 que recebe algumas abaixo do salário mínimo), aposentados, 1/3 dos professores, etc.

Finalizando as explanações sobre o reajuste, foi proposta da diretoria que não fosse tirado um índice de reajuste nesta assembleia para se levar levar ao prefeito em face da inexistência ainda dos estudos consolidados do DIEESE, quanto à indexadores, receita e perdas acumuladas, os quais deverão estar disponíveis na primeira semana de fevereiro, bem como da prestação de contas da PMAR contendo o total da impactação FOLHA X Receita Corrente Líquida de 2018, com projeção para 2019. De posse destes números, será marcada uma assembleia para apontar um percentual a ser proposto que contemple os servidores, baseado em estudos concretos e conclusivos. Neste meio tempo, caso tenhamos proposta concreta por parte da PMAR, marcaremos nova assembleia a fim de apresentarmos todas as novas informações aos servidores.Foi exposto ainda pelo Vice presidente que desta vez as conversas com o Governo para negociação das , perdas foram iniciadas com grande antecedência ( dezembro do ano anterior ao invés de março , como de costume) Diante de todo o exposto a proposta feita pelo sindicato foi votada e aprovada pela ampla maioria dos presentes.



Por fim foram prestadas informações pelo Diretor de Comunicação, Marcelo Ramos , sobre: convênios com SICOOB (Cooperativa de Crédito) , novos Planos de Saúde UNIMED, recadastramento dos sindicalizados e a construção do Clube de Lazer do Servidor, localizado no Pontal. Após isso o Vice Presidente Mauro Garcia deu por encerrada a Assembleia.

Como Chegar COMO CHEGAR

Rua  Honório Lima, nº 52/54 - Centro - Angra dos Reis/RJ CEP: 23900-211
Telefone: (24)3365-4293 e (24)3365-1707 | E-mails: sinspmar@uol.com.br /contato@sinspmar.com.br

REDES
Facebook
Innovar - Agencia Digital